Cidade do Rio de Janeiro

 

09 de maio de 2006.

A cidade do Rio de Janeiro é maravilhosa! Estar fundeado ao lado do Pão-de-Açúcar e do morro da Urca e ver o Cristo Redentor no alto do Corcovado nos dá uma emoção muito grande. Vale muito a pena esta parada no Rio e o Iate Clube do Rio de Janeiro é o melhor lugar para se ficar. A restrição é que, para usar as instalações do clube, você deve ser convidado por um sócio. Os três primeiros dias são de cortesia e os restantes não são nada caros (R$ 30,00 por dia). As instalações do clube são maravilhosas, a localização ótima e o serviço excelente. A água da baia da Guanabara é que dá o lado negativo. Extremamente suja, é impossível de se usar sua água para qualquer coisa que seja.

O clube tem diesel, água para abastecimento, caixas 24 horas e toda a estrutura para manutenções. O restaurante é ótimo e há pratos que não são caros. O supermercado e lavanderia mais próximos ficam um pouco longe e talvez seja bom pegar um táxi para transportar muitas compras ou muitas roupas. Para ir sem nada dá para ir a pé tranqüilamente.

O bairro da Urca, onde se localiza o clube, é muito seguro e o bondinho fica bem perto.

Outra opção boa de se ficar no Rio é a Marina da Glória, um pouco mais para dentro da baia da Guanabara. Me disseram que está um pouco caro para ficar lá, mas não conferi os preços.

Há ainda a opção de ficar em Niterói, no ótimo Clube Naval Charitas. Muito próximo do Charitas há grandes catamarãs que fazem o transporte para o Rio rapidamente. Veja mais em Cidade de Niterói.

 

Local das poitas de convidados do Iate Clube do Rio de Janeiro